Acampamento FAC evangeliza adolescentes na Paróquia Santa Rita de Cássia

A Paróquia Santa Rita de Cássia realiza entre os dias 07 e 10 de setembro o 14º acampamento FAC (Formação de Adolescentes Cristãos) no Centro de Formação da Paróquia São Francisco de Assis. O retiro é um momento de evangelização para adolescentes entre 13 e 15 anos, que acontece desde o ano de 2000 na paróquia.

Neste ano, a coordenação do acampamento espera 85 campistas, que são recepcionados por um grupo de 130 pessoas dividias em 12 equipes de trabalho. As reuniões de preparação começaram em maio deste ano, para que toda organização estivesse preparada espiritualmente.

De acordo com uma das diretoras do FAC, Mariana Pereira, a expectativa é movimentar e formar adolescentes na igreja. “Nós esperamos que muitos corações sejam alcançados e tocados e que aconteça em nós chuvas de bênçãos, que muitos filhos voltem pra suas casas com o coração imensamente transformado”, afirma.

Ela ainda complementa, “o FAC mantém viva a chama dos adolescentes na paróquia e o GA (Grupo de Adolescentes). Para nós diretores, o acampamento é como se fosse um filho, algo que cuidamos com carinho e que deixamos sempre muita coisa em segundo plano pra que aconteça a vontade de Deus em nossas vidas através dele”, conclui.

A equipe de trabalho compartilha da mesma vontade de evangelizar os campistas, conforme explica a coordenadora da equipe da secretaria, Isabela Delli Colli,“acho que é muito bom imaginar o que esse acampamento significa e poder participar de algo tão grande assim. Me sinto um instrumento do amor de Deus, que é o que todos devemos ser”, finaliza.

Juliana Marra (Pascom)