Acampamento

  • Post category:Formação

“Jacó estava continuando a sua viagem quando alguns anjos de Deus foram encontrar-se com ele. Quando Jacó os viu, disse: Este é o acampamento de Deus. Por isso pôs naquele lugar o nome Maanaim.” Gênesis 32, 1-2
 
Maanaim, acampamento dos anjos de Deus. Em meio as adversidades e crises da vida, Deus quer sempre nos encontrar para nos livrar, curar e salvar. Quem sabe por estarmos tão distantes, tão desconectados, não percebemos sua presença maravilhosa querendo nos mostrar uma direção, ou simplesmente alí para nos dizer que não está alheio a tudo que estamos passando. Jacó vivenciava um momento difícil, pressionado pelas crises do presente e do passado. No entanto, num momento assim, seguindo a viagem do seu destino os anjos de Deus foram encontrá-lo, transformando aquele lugar, em um lugar de paz, pois a presença de Deus estava alí.

Por isso, Maanaim, é a alternativa de Deus em meio à crise! E assim como foi para Jacó, e tem sido na vida de muitos, pode ser também para você!

A Igreja Católica Apóstolica Romana nos oferece, através dos acampamentos, uma oportunidade única de encontro pessoal com Deus, não só nos 4 dias do encontro, mas uma experiência para toda a vida. O Acampamento faz parte do Projeto Nova Evangelização, e é dividido de acordo com a idade dos participantes. São eles:

MIRIM – para crianças que farão a 1a. Eucaristia

FAC (Formação de Adolescentes Cristãos) – para pré-adolescentes e adolescentes de 12 a 15 anos

JOAM (Jovens e Adolescentes em Missão) – para adolescentes e jovens de 16 a 18 anos

JUVENIL – para jovens de 18 a 30 anos

SÊNIOR – para pessoas acima dos 30 anos