Catequese com o padre aborda a história do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida 

Nesta quarta-feira (04/10), o segundo dia da programação especial do Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o Pe. Altino realizou na Paróquia Santa Rita de Cássia uma catequese sobre a história da imagem encontrada no rio Paraíba do Sul em 1717.

Durante o encontro, o padre ressaltou que não foi uma aparição da Nossa Senhora da Conceição Aparecida, mas sim uma aparição da imagem na região de Guaratinguetá (SP). Depois disso, alguns sinais e milagres aconteceram na região, como a pesca abundante dos pescadores que encontraram a santa e a libertação de um escravo.

Também foram contadas histórias sobre a primeira restauração feita na imagem, em 1872 pelo Frei Galvão, e quando ela sofreu uma tentativa de roubo em maio de 1978, na Basílica Velha, em Aparecida (SP), e teve que ser restaurada.

O padre também acrescentou curiosidades sobre a imagem encontrada, como o peso (4,350kg), o tamanho (39cm), as cores (azul e vermelha), e a coroa de ouro que foi doada pela Princesa Isabel, depois de ter recebido o milagre da gravidez.

A programação continua nesta quinta-feira (05/10) com o grupo de oração especial de Maria e a adoração com os jovens.

Juliana P.Marra (Pascom)