Centro Social Santa Rita de Cássia

HISTÓRICO E APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO SOCIAL

1. HISTÓRICO

O Centro Social Santa Rita de Cássia, é uma Organização Social sem fins lucrativos, foi fundada aos 16.04.1968, na ocasião o Bispo era Dom José Aquino Pereira, e o Pároco  Pe. Jacó Cirelli, o trabalho iniciou nas normas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 6 linhas: pelo qual a organização se encaixou na  Promoção Social e Humana, vinculado à Paróquia Santa Rita de Cássia.

No começo a organização funcionou com muita simplicidade em uma pequena edícula. Depois em um galpão de madeira da Paróquia, e finalmente em 1972, com a compra do terreno na Rua Prudente de Morais, 712 – Jardim Aviação aconteceu à construção da sede oficial, que passou por várias reformas no decorrer desse tempo. Para que essa aquisição do prédio fosse realizada a organização social realizou várias promoções e também contando com uma verba da Secretaria de Assistência Social na qual estava matriculada no período.

Contudo a organização social foi criada com o objetivo de proporcionar assistência e acolhimento às famílias necessitadas, um braço social no território da paróquia.

1. APRESENTAÇÃO

A organização social presta serviços socioassistenciais com a modalidade de atendimento: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para as famílias, pessoas idosas, gestantes e a comunidade em situação de vulnerabilidade e risco social, desenvolvendo ações de caráter emancipatório, com intuito de promover o fortalecimento de vínculos familiar e comunitário.

III. OBJETIVO

O objetivo do nosso trabalho é desenvolver a autonomia da pessoa como sujeito de direito, resgatando a autoestima, com intuito de melhorar a qualidade de vida, enfrentamento de ocorrências de vulnerabilidades sociais, com capacidade de se tornar protagonista de sua própria história.

1. ATIVIDADES
  • Horário de Funcionamento:Segunda a Sexta: 09hs00 às 17hs00
  • Brechó:Segunda a Sexta: 11hs00 às 16hs00
  • Espiritualidade:Terça- Feira: 14hs00 às 16hs00