Cursos de Noivos

O Curso de Noivos é um encontro de preparação para vida matrimonial que tem como objetivo conscientizar os noivos para optarem livre e conscientemente pelo sacramento do matrimônio, baseados no amor conjugal cristão e buscando a evangelização da sua família.

Através do curso, o casal é ajudado a entender o significado do amor conjugal cristão; a buscar um melhor conhecimento do outro e de si mesmos; a conhecer a importância do diálogo e os ensinamentos da Igreja com relação à sexualidade e à transmissão da vida; a compreender o significado do sacramento do matrimônio; e a ter interesse em participar da vida na Igreja.

O encontro é preparado pela Pastoral Familiar duas vezes ao ano na paróquia, com carga horária cerca de 10 horas. Os temas trabalhados são propostos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e é obrigatória a participação do casal no curso para poder firmar o sacramento do matrimônio.