Dia de Santa Rita de Cássia é celebrado pelos fiéis da comunidade

O mês de maio é especial para a Paróquia de Santa Rita de Cássia, pois no dia 22 é celebrado o dia da padroeira. Na paróquia, foi realizada a missa festiva nesta terça-feira (22/05). A celebração começou com a procissão dos fiéis e terminou com a benção e entrega das rosas.

Santa Rita nasceu em um pequeno povoado chamado Rocca Porena, na região de Cássia, na província da Úmbria, no centro da Itália. Com 78 anos de idade e 40 de vida religiosa, ela faleceu em Cássia, no velho Convento das Agostinianas, no dia 22 de maio de 1457.

Em 1628, Urbano VIII lavrou o decreto de beatificação da Santa com um especial indulto do Papa Bento XIII de 1727. Muitos contratempos fizeram com que se adiasse a canonização, que só no dia 24 de Maio de 1900 se realizou sob o pontificado de Leão XIII. Contudo, já em 1577 se erguia em Cássia uma igreja à Santa das causas desesperadas e impossíveis.

A missa festiva na paróquia encerrou a Novena de Santa Rita de Cássia que começou do dia 13 de maio. Em cada dia da novena houve a participação das pastorais e movimentos da igreja, com uma benção especial e o ato concreto de doação de alimentos.

Continuando as festividades da padroeira, dos dias 25 a 27 de maio será realizada a Festa de Santa Rita, com barracas gastronômicas e sorteios de prêmios e de uma motocicleta. A renda arrecadada será para a reforma das capelas da paróquia.