O que é o Coronavírus?

Coronavírus é um vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os principais são sintomas conhecidos até o momento são:

• Febre
  • Tosse
  • Dificuldade para respirar

Como prevenir o Coronavírus?

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel

Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir

Evite aglomerações se estiver doente.

Mantenha os ambientes bem ventilados.

Não compartilhe objetos pessoais.

COMO PROCEDER DURANTE A CELEBRAÇÃO?

Evitar o cumprimento com aperto de mãos.

Provisoriamente, o tradicional “abraço da paz” não deve ocorrer por conta do possível risco de contágio da doença.

A oração do Pai Nosso não deve ser rezada de mãos dadas.

No momento da Comunhão, as hóstias devem ser entregues nas mãos dos fiéis, e não diretamente na boca, como é o costume em muitas paróquias.

INFORMAÇÃO PAROQUIAL

As celebrações continuam normalmente, mas as atividades de movimentos e pastorais foram suspensas temporariamente. Para mais informações e dúvidas, ligar na secretaria paroquial, (18) 3223-3634.

MISSAS NA MATRIZ

Segunda-feira, quarta-feira à sexta-feira: 19h30

Domingo: 8h00; 10h30; 18h30

Capela Santa Edwiges – Creche Walter Figueiredo

Toda terça-feira: 19h30

ESTADO DE SÃO PAULO

Em Campinas, o arcebispo, dom João Inácio Müller, determinou o cancelamento de missas em todas as igrejas católicas da cidade de Campinas por causa do novo coronavírus. O arcebispo afirma que está cumprindo uma exigência do poder público municipal, que determinou suspensão de todos os eventos com grande presença de público.

São Paulo terá missa a céu aberto. Na capital paulista, a Arquidiocese de São Paulo também não cancelou as missas. Mas sugere “manter as igrejas abertas, limpas, e bem ventiladas, para as celebrações e atividades religiosas”. “Os idosos e outras pessoas que fazem parte do grupo de risco para desenvolver formas graves da doença, podem acompanhar as celebrações da liturgia em suas casas, através dos meios de comunicação, até que seja superada a pandemia”, disse a Arquidiocese de São Paulo.

PREVINA-SE E CONSCIENTIZE

Neste momento de Pandemia, vamos pensar e se preocupar com o próximo evitando ações que possam prejudicaram outras pessoas.

Não deixe de higienizar suas mãos e objetivos pessoais.

Evite levar as mãos aos olhos e boca.

Pedro Juarez