Pastoral da Comunicação

Competência
O termo vem de cum (com) – petere: buscar, dirigir-se em direção de.
Capacidade de realizar uma certa atividade ou tarefa, mas também atitude para buscar juntos.
Respeito para a mídia, esta competência se traduz na capacidade de conhecer, compreender e interpretar os textos de comunicação. Necessita, em primeiro lugar, um percurso formativo,  para se despojar das ignorâncias sobre o que é realmente Pascom.

Adquirir competência
Pascom nasce do desenvolvimento da conjugação entre a importância dos meios de comunicação, estratégias da comunicação e o processo de comunicação no âmbito da evangelização. Evangelizar, para a Igreja, é levar a Boa Nova a todas as parcelas da humanidade, em qualquer meio e latitude, e pelo seu influxo transformá-las a partir de dentro e tornar nova a própria humanidade:
– “Eis que faço de novo todas as coisas” (Ap 21,5). (Evangelii nuntiandi 17).
– “Toda a Igreja é missionária. A obra da evangelização é um dever fundamental do Povo de Deus.” (Ad Gentes 25)
– “Porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar!” (1 Cor 9,16)

A Pascom se insere na vida da Igreja não como uma Pastoral a mais, mas para dar maior comunicação às outras pastorais e seu conjunto: é suporte para as outras pastorais, a Igreja.
È atividade de salvação de Jesus Cristo de onde vem toda a atividade da Igreja, que tem como tarefa de alcançar todos os seres humanos para que possam obter a Vida para sempre.

Venha fazer parte desta equipe!
[column col=”1/2″]

Membros: