Competência
O termo vem de cum (com) – petere: buscar, dirigir-se em direção de.
Capacidade de realizar uma certa atividade ou tarefa, mas também atitude para buscar juntos.
Respeito para a mídia, esta competência se traduz na capacidade de conhecer, compreender e interpretar os textos de comunicação. Necessita, em primeiro lugar, um percurso formativo,  para se despojar das ignorâncias sobre o que é realmente Pascom.

Adquirir competência
Pascom nasce do desenvolvimento da conjugação entre a importância dos meios de comunicação, estratégias da comunicação e o processo de comunicação no âmbito da evangelização. Evangelizar, para a Igreja, é levar a Boa Nova a todas as parcelas da humanidade, em qualquer meio e latitude, e pelo seu influxo transformá-las a partir de dentro e tornar nova a própria humanidade:
– “Eis que faço de novo todas as coisas” (Ap 21,5). (Evangelii nuntiandi 17).
– “Toda a Igreja é missionária. A obra da evangelização é um dever fundamental do Povo de Deus.” (Ad Gentes 25)
– “Porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar!” (1 Cor 9,16)

A Pascom se insere na vida da Igreja não como uma Pastoral a mais, mas para dar maior comunicação às outras pastorais e seu conjunto: é suporte para as outras pastorais, a Igreja.
È atividade de salvação de Jesus Cristo de onde vem toda a atividade da Igreja, que tem como tarefa de alcançar todos os seres humanos para que possam obter a Vida para sempre.

Venha fazer parte desta equipe!

Membros:

Ana Rodrigues Ramos Ferreira
Crelsio Crema
Fernando Ragne
Juliana Peruchi Marra
João Paulo Silvestre
Leonardo Pereira de Brito
Luciana Carolina Fernandes de Faria
Maiara Gelamo Sakurai
Matheus Ribeiro Damazio
Nara Motta Vieira
Tauan Galiano Freitas
Vicente Perez
Vinícius Lauriano Ferreira