Primeira etapa do ECC movimenta casais na Paróquia

Aconteceu no último sábado (30/09) o Reencontro do ECC (Encontro de Casais com Cristo) na Paróquia Santa Rita de Cássia.

A reunião é obrigatória dentro da estrutura do encontro que foi realizado nos dias de 22, 23 e 24 de setembro.

A primeira etapa do 11º ECC foi organizada para 20 casais e envolveu o trabalho de mais70 casais.

O encontro foi concebido e criado no Brasil pelo Pe. Alfonso Pastore em 1970, para ser um serviço da igreja para edificação das famílias. Todos que participam ou que trabalham são encontristas. É uma forma de engajamento das famílias dentro dos serviços da Igreja, nas várias pastorais.

De acordo com Mateus Alves, um dos organizadores, o ECC pode ter significados subjetivos dentro da vida de cada casal. “Depende muito de como está a vivência do casamento de cada um.

Mas como o próprio nome diz, certamente é um ENCONTRO DO CASAL COM CRISTO… e também consigo mesmo, pois a proposta é despertar cada uma ver o outro com os olhos de Cristo, assim, passo a enxergar o Cristo no meu cônjuge e vice-versa, vivendo as experiências do dia-a-dia do casal e da família de uma forma mais madura e caminhando na fé, buscando sempre crescer em comunidade”, finalizou.

A primeira etapa do ECC é sempre na esfera paroquial e existem outras etapas de aprofundamento, que são realizadas a nível Regional e Diocesano.

Juliana P.Marra (Pascom)