Primeira Eucaristia

A Eucaristia é o sacramento em que Jesus Cristo entrega o Seu corpo e o Seu sangue por todos, instituído para alimento e vida do cristão. Ela é a renovação constante do oferecimento da vida de Cristo ao Pai pela salvação do mundo e o alimento para vida eterna.

Jesus se torna presente na consagração do pão e do vinho, e durante a comunhão, os cristãos se unem a Cristo, para formar um só corpo, onde são reforçados os laços de caridade com Cristo e a unidade da Igreja. Este rito foi celebrado pelo próprio Jesus com seus discípulos na Última Ceia e foi ordenado para que toda a Igreja celebre a Eucaristia.

Para receber a Primeira Eucaristia, deve ser batizado na Igreja Católica e participar de aulas de catequese, para aprender e entender sobre este sacramento. Ela é o terceiro sacramento da iniciação cristã depois do Batismo e da Confirmação e pode ser recebida todos os dias durante a celebração da missa.