O serviço social é realizado na paróquia através do Centro Social, que é uma entidade assistencial em funcionamento desde 1968. Ele busca atender a população carente de bairros periféricos com problemas sociais relacionados ao desemprego, saúde, moradia, saneamento básico, relacionamento familiar, alcoolismo, entre outros.

O Centro Social pretende suprir as necessidades básicas das famílias atendidas sem causar dependência. Para isso, as atividades realizadas são: entrega de cesta básica, doação de roupas e sapatos, pagamento de receitas médicas após avaliação, prestação de atendimento odontológico, oferecimentos de cursos como pintura e crochê, venda de doces, salgados e artesanatos, bingo beneficente, e atendimento espiritual.

A entidade é coordenada por uma diretoria composta por membros da comunidade e os trabalhos realizados por voluntários. Ela recebe diversas doações, como de roupas, sapatos e alimentos. Há um bazar de roupas cuja renda reverte-se à manutenção dos atendimentos prestados.

Horários de funcionamento

Toda terça-feira às 14h é realizada uma reunião dos voluntários junto com o padre, para reflexão da Bíblia.