Campanha da Fraternidade 2018 é iniciada nesta quarta-feira

Com o tema “Fraternidade e superação da violência”, a Campanha da Fraternidade 2018 começou nesta quarta-feira (14/02) em todo o Brasil coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Na Paróquia Santa Rita de Cássia, a Campanha iniciou-se com a missa de quarta-feira de cinzas às 19h30.

Sempre realizada no período da quaresma, a Campanha deste ano pretende refletir sobre a violência e como superá-la. O lema “Vós sois todos irmãos” foi tirado do capítulo 23 do Evangelho de São Mateus, onde Jesus repreende os fariseus e mestres da lei, por suas práticas não serem coerentes com os seus discursos.

De acordo com o bispo secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, o objetivo geral da Campanha é construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, de reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.

Durante esse período, os setores da comunidade vão discutir e partilhar sobre o tema da Campanha, através de círculos bíblicos. Já nas celebrações da quaresma, o hino será tocado pelas equipes de música.