Em junho foi celebrado o mês do dízimo na paróquia

O mês de junho foi um período no qual a Igreja Santa Rita de Cássia celebrou o mês do dízimo. Ao final de algumas missas foi rezada a Oração do Dizimista e algumas pessoas deram depoimentos sobre o dízimo. A paróquia também está em uma campanha para conseguir mais dizimistas.

O dízimo é uma contribuição periódica que os fiéis oferecem como gratidão e reconhecimento a Deus, além de ser um compromisso de fé. A quantia é decisão da consciência de cada um. O total arrecadado é usado para manter as despesas da igreja, cuidar do sustento do clero e praticar obras de apostolado, missão e caridade.

De acordo com o apóstolo Paulo, “cada um dê conforme tiver decidido em seu coração, sem pesar nem constrangimento, pois Deus ama quem dá com alegria” (2Cor 9,7).

Para se tornar um dizimista, o paroquiano deve comparecer na secretaria, ou em qualquer plantão do dízimo após a missa, e fazer sua contribuição. Uma ficha será preenchida junto com o recebido de cada mês contribuído.