Semana Nacional da Família é celebrada na Paróquia

A abertura da Semana Nacional da Família na Paróquia Santa Rita de Cássia foi realizada neste domingo (12/08) em todas as missas pela Pastoral Familiar com a benção e entrega de lembrancinhas aos pais. A programação continua até o próximo domingo (19/08).

A Igreja em todo Brasil celebra entre os dias 12 e 18 de agosto a Semana Nacional da Família, que é um evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF). Este ano o tema é “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”.

O integrante da Pastoral Familiar, Antonio Cervellini Marra, destaca a importância da comunidade participar e celebrar esta semana. “É um momento que a igreja pede para refletirmos melhor sobre a condição da família e também intensificar nossas orações por elas, que são o projeto de Deus para a perpetuação da humanidade”, explica.

PROGRAMAÇÃO:
12/08 – DIA DOS PAIS – ABERTURA DA SEMANA DA FAMÍLIA
13/09 – ORAÇÃO DO TERÇO PELAS FAMÍLIAS
14/08 – REUNIÃO DO SETOR, TEMA: FAMÍLIA
15/08 – CATEQUESE COM AS FAMÍLIA (APÓS A MISSA DAS 19H30)
16/08 – GRUPO DE ORAÇÃO PELAS FAMÍLIAS (APÓS A MISSA DAS 19H30)
17/08 – MISSA EM INTEÇÃO ÁS FAMILIAS (19H30)
18/08 – MISSA DE BODAS COM BENÇÃO DAS ALIANÇAS (19H30)
19/09 – HINO AKATHISTOS (18H) / MISSA DE ENCERRAMENTO (18H30)